sábado, 13 de novembro de 2010

lembrança primeira

Havia mais brilho naquela manhã que qualquer outra que eu tenha lembrança; Na verdade, é a primeira manhã da qual me recordo. Ele segurava minha mão com jeito... firme, mas não machucava. Sempre busco por aquela cena em minha memória quando algo ou alguma coisa me faz ter medo. É curioso, mas traz-me a sensação de segurança... faz-me bem. Parece que a minha vida começa ali. A voz feminina dizia: "Desiste, ela não vai conseguir.. ela sempre engole". Mas a voz dele era calma, persistia...parecia que toda paciência se traduzia através de sua voz: "Devagar, filha.. isso.. não engole... assim.. olha como o papai faz..." E eu o tentava imitar.. não queria decepcioná-lo...estava me ensinando a escovar os dentinhos sozinha (rss..) Ele era a pessoa mais importante p'ra mim e eu ainda nem entendia porque.
Foi ele quem me ensinou a sentir saudades.. a contar o tempo e percebê-lo tão longo, quase eterno todas as vezes em que esteve ausente.
Foi ele quem me socorreu, toda chorosa depois de ter ouvido pela primeira vez sobre morrer, me acalmando:  "Morte não existe...fica tranquila". E eu fiquei; naquele momento eu não precisaria saber.
Ele sonhou comigo todos os meus sonhos de menina... acreditou em todos, até nos mais improváveis de acontecer (risos). Me deixava orgulhosa quando devolvia o troco a mais, ou levantava para uma velhinha sentar... e eu só desejava ser igual a ele.
E frente ao meu medo no meu primeiro dia de escola - não mais os 'velhos' amiguinhos e 'tias' do jardim de infância - jamais esquecerei:
"Tá com medo, filha?...Precisa ter medo, não. Não é linda a mochila  que papai comprou pra ti?.. Vê só como usa... Ó!, mas está linda.. todo mundo vai gostar de ti.. eu acredito em você."  E ele brincava imitando meu jeito de andar, desfilando com aquela mochilinha pequena, xadrezinho rosa, nas costas.. lembro disso com perfeição.. eu caí na risada.
Eu nunca sentia medo perto dele.
E aquilo que ele sempre dizia e diz até hoje: "Eu acredito em você demais!"
Me afastava de toda dúvida... porque, afinal, quem no mundo sabia mais que Meu Pai?
Minha infância tranquila.. inocente.. rica de fantasias e imaginação.. foi graças a ele, que pintou de várias cores o mundo pra mim. Ele é meu anjo bom, é meu herói.. meu príncipe.. é meu Pai.

 Te amo!
Viviane de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.