terça-feira, 31 de agosto de 2010

Retalhinhos antigos...(parte 1)

Dentre as muitas (ou poucas, já que isso é relativo) atividades que me despertam prazer, uma delas, indubitavelmente, é escrever. Escrever.. escrever simplesmente. Memórias, manifestações de um amor não vivido (ou vivido, por vezes), registros de um sofrimento não "sofrido"...seja em prosa ou poesia. Enfim, impressões de vidas e experiências que foram minhas ou inventadas. Em minhas letras já fui várias heroínas - doces e gentis; intrépidas e arrogantes - Havia e (creio que haja ainda) espaço p'ra todas em minha fictícia realidade. 
Lembro-me da minha meninice. Aos onze..doze anos de idade nossos anseios, medos, sonhos e amores secretos eram abrigados em papéis-de-carta. Tínhamos coleções deles: cor-de-rosa, violetas, coloridos.. de bichinhos e corações.. todos com cheirinhos bons. Onde morriam mágoas e decepções também nasciam os contos e poesias mais emocionantes. Quem sabe o manifesto da ingenuidade não fora "redigido" em papel-de-carta?! com letrinhas caprichadas e pingos do "i" em formatos de coraçõezinhos. (risos). O espaço em branco das pautinhas coloridas formigavam-nos os dedinhos ansiosos!
Esta última noite despertei sem sono no meio da madrugada. Vagueei pela tevê.. busquei, sem sucesso, distração por entre as páginas de Pediatria. Nada encontrei que me inspirasse mais que um bocejo naquele momento. 
Fui à gaveta dos guardados antigos, sem muito interesse. Qual não foi minha nostalgia ao reencontrar e folhear minhas agendas antigas, diários perdidos. Algumas cheirosinhas ainda!! Flores secas, jasmins, hibiscos.. fininhos e cinzas "embalsamados" dentre os papeis, grudados. Embalagem de Sonho-de-Valsa colado nas folhas, com glitter. Que saudaaaade!!!
Sentei no chão e fui relendo "tudinho" ansiosa. Sorri tantas vezes.. e outras tantas quase morri de vergonha frente aos embaraços descritos ali., em minhas letras miúdas de tinta brilhante. Os antigos papéis de cartas empilhadinhos.. Perfumados ainda??? agora o cheiro bom é só da saudade. 
Meu diário de coração!!! Meus cadernos de confidência do primeiro ano médio!!! Minhas.. vossas respostas!!!(risos..muitos risos)
Passou um filme em minha mente. E a noite passou também, saborosa , em speed slow.
E dentre os muitos achados valiosos (ao menos p'ra mim!), escolhi um especial para postar cá, em meu blog. Uma cartinha somente.. Devia ter quinze ou dezesseis anos quando a escrevi e...  talvez quem tenha me inspirado a escrevê-la jamais a lerá.. ou leria. 
Mas ontem fez-me bem relê-la novamente.. achei por certo eternizá-la neste meu cantinho.  
O título? "Sem Escolhas" (não lembro por quê.. rss.. na verdade, não encontro relação coerente entre o título e o tema, mas enfim.. perdoem os meus idos e inocentes quinze anos rssss.. )



"Se desejas realmente tocar alguém, envia-lhe uma carta"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.